Site do processo seletivo 2019/1 do IFRS está no ar

Está no ar o site do Processo Seletivo de estudantes para ingresso em cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS) no primeiro semestre do próximo ano (2019/1). No endereço eletrônico – www.ingresso.ifrs.edu.br –  já é possível conferir o cronograma, saber os cursos que serão ofertados, informar-se sobre o sistema de cotas e acessar provas de processos seletivos anteriores. A dica é que o candidatos acessem o site com frequência, para conferir todas as publicações e novidades que serão publicadas.

No processo seletivo, serão ofertadas vagas para cursos técnicos e superiores nos 17 campi do IFRS: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e  Viamão.

O Campus Alvorada oferece vagas nos seguintes cursos:
– Técnicos Integrados ao Ensino Médio: Meio Ambiente e Produção de Áudio e Vídeo
– Técnico Concomitante/ Subsequente: Processos Fotográficos
– Técnico Subsequente: Tradução e Interpretação de Libras
– Superior: Superior de Tecnologia em Produção de Multimídia

Para os cursos técnicos subsequentes e superiores o interessado também poderá ingressar pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

É importante lembrar que as informações, orientações e datas de cada processo de seleção são publicadas em um documento chamado de edital, disponível no site do Processo Seletivo, que deve ser lido com atenção.

Datas importantes do Processo Seletivo 2019/1

14/09/18 Publicação do Edital de Isenção da Taxa de Inscrição