Início do conteúdo

Servidores do IFRS podem se inscrever para bolsas do Projeto Alvorada


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS está com inscrições abertas para a seleção de servidores bolsistas para atuarem no Projeto Alvorada: inclusão social e produtiva de pessoas egressas do sistema prisional, conforme Edital IFRS 33/2022. As vagas são para profissionais docentes e de apoio técnico para o curso de Formação Inicial e Continuado (FIC) de Empreendedorismo Social a ser realizado pelos campi Alvorada, Porto Alegre e Viamão.

Os servidores interessados podem se inscrever até o dia 10 de abril por formulário eletrônico. Para participar das atividades do edital, não pode haver prejuízo na carga horária regular do servidor, o mesmo não pode ter cargos de direção, estar em licença ou afastamento e deve ter a autorização da sua chefia imediata.

As aulas serão ministradas no Campus Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, no turno da tarde. O edital tem validade de dozes meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Todas as informações referentes ao processo de seleção estão disponíveis no Edital IFRS 33/2022.

O Projeto Alvorada é uma parceria entre o IFRS e o Ministério da Justiça e é voltado à capacitação de egressos do sistema prisional. Além da formação específica, o curso trabalhará aspectos de linguagens, saúde, cultura, cidadania e inclusão digital.

Fim do conteúdo