Início do conteúdo

Servidores do Campus Alvorada participam de Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio


No dia 30 de agosto, um grupo de servidores do Campus Alvorada do Instituto Federal do Rio Grande do Sul participou do Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio – risco pequeno/ médio (RT -14). O objetivo da capacitação, ministrada por Rodrigo Santos (Técnico em Segurança do Trabalho autorizado pelo Corpo de Bombeiros/RS), foi possibilitar o atendimento rápido e com técnica os princípios de incêndio até a chegada do socorro especializado, cumprindo a Resolução Técnica nº 014/BM – CCB/2009.

Entre os conteúdos abordados foram: teoria do fogo, propagação do fogo, classes de incêndio, métodos de extinção, agentes extintores, equipamentos de combate a incêndio, equipamentos de detecção, alarme e comunicação, parada cardiorrespiratória (procedimentos de reanimação cardiopulmonar) e procedimentos de desobstrução de vias aéreas.

Participaram do treinamento os seguintes servidores: Carolina Barbosa da Silva, Liliane Costa Birnfeld, Cassiano Doneda, André Noronha Furtado de Mendonça, Alaor Ribeiro de Souza, Paulo Cesar de Souza, Fábio Azambuja Marçal e Alex Reis Derzete.

Fim do conteúdo