Seminário de Extensão Universitária da Região Sul terá cinco trabalhos do IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) participará da 41ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) com cinco trabalhos, desses, quatro são na modalidade oral e um é uma oficina.

O encontro tem o propósito de promover, discutir e difundir a extensão universitária, por meio do intercâmbio entre as instituições participantes, além de estimular o diálogo interinstitucional e a troca de experiências com a comunidade. Para cumprir esses objetivos, a  41ª edição do Seurs terá como tema “Extensão Universitária: Interfaces entre Ciência, Comunidade e Políticas Públicas”.

Confira os trabalhos do IFRS que serão apresentados no evento
  • Coisa de pele – oral – Campus Alvorada; Orientadora –  Juceli da Silva; Apresentador – Charles da Silva Gomes.
  • A equoterapia como ferramenta de inclusão social nos institutos federais de educação no brasil – estudo de caso no IFRS Campus Sertão – oficina – Campus Sertão; Orientador –  Marcos Antonio de Oliveira; Apresentadoras –  Érica Rissardo; Ana Laura de Oliveira Duarte e Èvelyn Vianna Linke.
  • Práticas para a melhoria da qualidade e higiene do leite – oral – Campus Sertão; Orientadora –  Carla Verônica Vasconcellos Diefenbach; Apresentador –  Gustavo Freitas de Oliveira.
  • Sociedade em movimento: movimentando saberes – oral – Campus Osório; Orientadora –  Jade Garcia Rocha; Apresentadora – Danieli da Rosa Borges.
  • Moda e customização como renda e pauta ambiental – oral – Campus Alvorada; Orientadora –  Fedra Kruger; Apresentadora – Luisa Schwade Jahn.
Sobre o Seurs

O evento será sediado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em Ponta Grossa/PR, de 25 a 27 de outubro de 2023. O encontro ocorre anualmente e reúne as instituições participantes do Fórum de Pró-Reitores das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) da região sul do país: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A organização do evento é da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex/UEPG).

Saiba mais.

Fonte: Comunicação da Reitoria do IFRS