Semana de Ambientação tem oficina de Moodle e encontro com os responsáveis na 2ª-feira (17/5)

A Semana de Ambientação 2021 do Campus Alvorada segue nos próximos dias com uma série de atividades. Como o calendário acadêmico segue de forma remota, na segunda-feira (17 de maio), das 10h às 12h, os estudantes são convidados a participar da Oficina do Moodle, ambiente virtual no qual estarão disponibilizadas as aulas e atividades. No turno da tarde, das 15h às 18h, haverá um momento de plantão tira dúvidas.

À noite, das 19h às 20h30, pais e/ou responsáveis pelos estudantes dos cursos técnicos integrados (Meio Ambiente e Produção em Áudio e Vídeo) são convidados a uma reunião a fim de apresentar como será o ano letivo e esclarecimentos. O encontro será pelo Google Meet e o link foi enviado para o e-mail dos estudantes.

Na terça-feira (18 de maio), das 19h às 21h, os alunos são convidados para um bate-papo com os núcleo que integram as Ações Afirmativas (Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena – Neabi; Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – Napne; e Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade – Nepgs);  o Núcleo de Cultura de Paz (Nupaz); e o Núcleo de Memória do Campus (Numem). O encontro será transmitido pelo perfil oficial do Campus Facebook @ifrs.alvorada.

Agende-se para o que ainda teremos na programação:
17/05
10h às 12h – Conectar I: Oficina do Moodle
15h às 18h – Conectar II: Plantão Tira-dúvidas
19h às 20h30 – Reunião com pais e responsáveis de estudantes dos cursos técnicos integrados
Local: Google Meet (link enviado por e-mail)

18/05
19h às 21h – (Nós)Conectando – Bate-papo com os Núcleo de Ações Afirmativas (Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena – Neabi; Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – Napne; e Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade – Nepgs) e o Núcleo de Cultura de Paz (Nupaz).

19/05
19h às 20h30 – Conexões Poéticas: “Sarau de boas vindas”

20/05
19h às 20h30 – Conexões do Cuidado: “Saúde Mental durante a pandemia: precisamos conversar sobre isso!”
Convidada: Psicóloga Louise Schuck Sanches
Mediação: Profa. Dra. Cristiane Esteves