Início do conteúdo

Sarau do Sol e da Lua realiza oficina “Contribuições dos saraus para a formação artística” nesta 6ª-feira (26/2)


Nesta sexta-feira (26 de fevereiro), o projeto de extensão “Sarau do Sol e da Lua” realiza a oficina “Contribuições dos saraus para a formação artística” com a atriz, cantora, compositora, musicista e arte-educadora porto-alegrense, Pâmela Amaro. Durante o encontro, ela fará um bate-papo sobre sua pesquisa de mestrado, que resultou na dissertação intitulada “Sarar-Sopapar-Aquilombar: O sarau como experiência educativa da comunidade negra de Porto Alegre”. Ainda, Pâmela fará a partilha do seu processo criativo e a apresentação de trabalhos autorais na poesia e na música.

Para participar  interessados devem enviar um e-mail para [email protected] com nome completo, CPF e telefone com DDD. A atividade é on-line e acontece às 18h30. Haverá tradução em Libras.

A próxima oficina será “Produção Literária e as Novas Narrativas Pretas”, com Karin Santiago e Janove, no dia 5 de março.

O objetivo das oficinas – que têm parceria com o Núcleo de Ações Afirmativas (Naaf) – é mostrar o trabalho autoral realizado por artistas independentes que atuam no Rio Grande do Sul, com propostas estéticas que dialogam com questões periféricas de justiça social e de igualdade racial e de gênero, sendo prioritariamente negros.

Fim do conteúdo