Rede de Solidariedade: Campus Alvorada doa TNT para produção de máscaras

Ao longo desta sexta-feira (15 de maio), representantes do Comitê Local de Combate à Covid-19 e do setor de Extensão do Campus Alvorada entregaram rolos de TNT para instituições parceiras que produzirão máscaras. Numa lógica de rede da solidariedade, o material foi doado para a UBS Nossa Senhora Aparecida, à Associação dos Moradores de Alvorada (Uama), ao Coletivo “É as Gurias” e às Costureiras do Coração, que já produzem a proteção para trabalhadores da saúde, educação e assistência social.

Da última entidade, o grupo de servidores já recebeu 500 máscaras que foram distribuídos no Centro de Referência de Atendimento Social (CRAS) vinculados o território do Campus Alvorada (Cedro e Umbu) e para a Escola Estadual João Belchior Marques Goulart.

O TNT é uma parceria do IFRS com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e apoio do Tribunal da Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).