Projeto de Extensão “Vamos Cantar?!” realiza encontros de canto coletivo no Campus Alvorada

No próximo dia 6 de julho, termina o módulo 1 do projeto de extensão “Vamos cantar?!” realizado no Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Mais de 30 pessoas participam da atividade (às quintas-feiras à noite), que tem como objetivo proporcionar a vivência da música por meio da voz, possibilitando um espaço de socialização, de experiência estética, de bem-estar e o desenvolvimento técnico-vocal.

A participante Michele Oliveira dos Santos disse que sempre quis aprender a cantar, especialmente para auxiliar nas missas. “Eu estou achando bem legal, estou gostando bastante, e tomara que tenha mais cursos assim para mim continuar. Já estou pensando lá no fim, que continue depois com outros cursos para a gente aprofundar cada vez mais”, declarou.

Ana Karen Neto Alves ficou sabendo do curso pelo pai, que é vigilante na instituição. Seu foco é aprender mais como cantar e respirar.

O projeto de extensão “Vamos cantar?” é coordenado pela professora Michelle Girardi Lorenzetti e tem o estudante do Tecnólogo em Produção Multimídia, Laufe Leite Bitencourt por meio do Edital Proex IFRS 02/2023. A atividade é vinculada ao Núcleo de Arte e Cultura (NAC).

Outras informações pelo e-mail [email protected].