Início do conteúdo

Processo Seletivo 2019/1: matrículas da 1ª Chamada nos dias 14 e 15 de janeiro


As matrículas dos candidatos classificados na primeira chamada do Processo Seletivo 2019/1 do IFRS serão realizadas na próxima semana.

No Campus Alvorada, os classificados na primeira chamada deverão comparecer nos dias 14 e 15 de janeiro, das 10h às 19h, para entregar a documentação de matrícula (confira o cronograma abaixo).

É necessário apresentar os documentos informados no edital referente ao tipo de curso no qual o candidato pretende ingressar (técnicos integrados, concomitante ou subsequentes ou curso superior), observando a modalidade de ingresso em que foi classificado. Candidatos que se inscreveram por reserva de vagas também devem verificar a documentação específica.

O estudante poderá ser representado pelos pais ou responsáveis, devidamente identificados, no ato da matrícula. Se for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de o representante na matrícula não ser o responsável legal, é necessário instrumento particular de procuração simples do candidato maior de idade ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Aqueles que não comparecerem à matrícula perderão o direito à vaga, sendo chamado o candidato classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso.

Segunda Chamada

Se houver vagas remanescentes após o período de matrículas da primeira chamada, ocorrerá uma segunda chamada de classificados, a ser divulgada no dia 21 de janeiro de 2019, no site ingresso.ifrs.edu.br. Juntamente com a lista, serão divulgados o cronograma e orientações de matrículas para cada campus.

Cronograma de Matrícula em 1ª Chamada do Campus Alvorada

  • 14/01 e 15/01 (das 10h às 19h) – Entrega da documentação de matrícula dos Classificados em 1ª Chamada no Campus Alvorada
  • 16/01 (a partir das 17h) – Publicação do Resultado Preliminar das Matrículas
  • 17/01  (das 08h às 14h) – Complementação da documentação
  • 18/01 (a partir das 17h) – Publicação do Resultado Final das Matrículas
  • 21/01 – Divulgação dos Classificados em 2ª Chamada
Fim do conteúdo