[Pesquisa Aplicada] Edital de fomento para IFs gaúchos está aberto até 5 de junho

Oportunidade de aproximar a capacidade dos Institutos Federais gaúchos de produzir conhecimentos das necessidades de entidades privadas ou públicas está com inscrição aberta até 5 de junho de 2020. A submissão de proposta de pesquisa aplicada é por meio do Edital Fapergs 04/2020 (clique aqui).

O objetivo é  fomentar projetos de pesquisa em parceria entre o IFRS, IFSul ou IFFar e instituições demandantes, buscando soluções para problemas dos arranjos produtivos e sociais. Servidor efetivo ou professore visitante podem participar.

As iniciativas aprovadas terão o prazo máximo de 24 meses para execução e poderão receber até R$ 20 mil, sendo até R$ 9.600,00 para o pagamento de bolsas de iniciação tecnológica e inovação para estudantes, e até R$ 10.400,00 para despesas de custeio e capital para o desenvolvimento de projetos. A seleção será realizada pela Fapergs.

Mais orientações sobre a parceria com as demandantes podem ser obtidas também junto ao Escritório de Projetos do IFRS. Informações adicionais pelo site fapergs.rs.gov.br, pelo telefone (51) 3221-4922, ramais 200 e 201, e-mail [email protected], ou na sede da Fapergs, na Avenida Borges de Medeiros, 261, 2º andar, em Porto Alegre/RS.

Fonte: Comunicação da Reitoria do IFRS