Abertas inscrições para a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Estão abertas até 10 de outubro de 2020, as inscrições para a Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif). O evento que acontece anualmente desde 2018, neste ano, sofreu alterações devido a pandemia de Covid-19, e será completamente remoto.

A Omif 2020, ocorrerá com as duas fases costumeiras, porém apenas na primeira fase ocorrerá uma prova online. A segunda fase será um evento online com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet.

A prova online da primeira fase será composta de 15 questões objetivas e ocorrerá no dia 25 de outubro. Os alunos que participarem serão ranqueados conforme suas notas, e serão concedidos certificados em formato digital referentes à premiação de medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.  O evento da segunda fase, ocorrerá entre os dias 20 e 22 de novembro. Para mais informações acesse o regulamento.

Em 2019 (foto), o evento contou com a participação de 230 campi da Rede Federal, totalizando mais de 16.300 alunos na primeira fase.

Das inscrições:

No começo do ano, ocorreu um período de inscrição. Acesse a lista com a relação dos campi já inscritos. Estes campi não precisam realizar nova inscrição, e se algum não puder participar da olimpíada esse ano, deve oficializar o cancelamento (informações no regulamento), acesse.

Para o campus que não se inscreveu e tem interesse em participar da OMIF 2020 está reaberto o período de inscrição até 10 de outubro de 2020.

Para se inscrever, basta preencher o formulário no site da OMIF: Acesse o formulário

Live com informações:

No dia 21 de setembro, às 19h, será realizada uma live com esclarecimentos sobre a OMIF 2020! Participe!A Live, que ocorrerá através do YouTube. Acesse o endereço

Acompanhe:
Tabela dos campi inscritos OMIF 2020 – Março 2020