Início do conteúdo

Mestrado ProfEPT: retificação de edital retoma processo seletivo


Foi publicada nesta sexta-feira (22), retificação do Edital ProfEPT 01/2020, que retoma o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) , suspenso em 2020 devido à pandemia de Covid-19. Considerando o cenário de propagação do novo coronavírus que ainda se mantém, em especial na disseminação de casos pelo Brasil, e a análise da pesquisa realizada junto aos candidatos em outubro passado, a Comissão Organizadora estabeleceu algumas mudanças no processo de seleção.

Tendo em vista o compromisso de realização do exame de acesso, bem como da preservação da saúde dos agentes envolvidos buscando evitar a transmissão do vírus, a comissão oportunizará o ingresso para os candidatos anteriormente inscritos na seleção, ou seja, não serão aceitas novas inscrições. Além disso, foi definido um novo modelo de avaliação, denominado “Histórico Profissional e Acadêmico”, em que os candidatos poderão apresentar atividades e práticas profissionais, assim como produções e participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT.

A retificação prevê ainda a possibilidade de desistência do candidato quanto à participação no processo seletivo, sendo permitido o cancelamento da inscrição, e para os candidatos pagantes, a solicitação do reembolso da taxa de inscrição. No dia 25 de janeiro de 2021, segunda-feira, às 18h30min, haverá uma live no YouTube para esclarecimento de dúvidas e fornecimento de orientações.

Acesse a retificação do Edital 01/2020.

Participe da live para dúvidas – segunda, dia 25/02, às 18h30min

Acesse o site do ProfEPT

 

Texto do site do ProfEPT, com adaptações

Fim do conteúdo