“Memória em diálogo: experiências no IFRS” será tema do próximo Extensão em Diálogo

O encontro “Extensão em Diálogo” do mês de junho ocorrerá na terça-feira (22 de junho), às 10h, com o tema “Memórias em diálogo: experiências no IFRS”. Participarão como convidados os representantes do Núcleo de Memória (Numem) Caroline Poletto, do Campus Bento Gonçalves; Elisa Iop, do Campus Sertão; e Marcelo Vianna, do Campus Osório.

A atividade é on-line, aberta à comunidade do IFRS e demais interessados no assunto. Não é preciso fazer inscrição, a participação é gratuita. Poderá ser acompanhada na Plataforma RNP.

Na oportunidade, ocorrerá também o lançamento da edição nº 09 da Revista Viver IFRS, que traz como tema “Projetos de extensão no auxílio ao combate à Covid”. A edição conta com uma entrevista do pró-reitor de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Flavi Ferreira Lisboa Filho, que aborda o tema: “Como a pandemia da Covid-19 reforçou ainda mais o papel da extensão de voltar suas ações às demandas que emanam da sociedade”.

Há 32 relatos de experiência sobre ações de extensão na categoria geral e sete na categoria enfrentamento à Covid. Ao todo, são 140 autores extensionistas envolvidos de 14 campi do Instituto, entre eles Alvorada.

O próximo encontro “Extensão em Diálogo” está previstos para ocorrer no dia 10 de agosto, às 9h30, com o tema sobre a Prestação Institucional de Serviços nos Institutos Federais.

Extensão em Diálogo

O Extensão em Diálogo é uma iniciativa da Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFRS e tem como objetivos refletir sobre a prática extensionista, discutir aspectos básicos da extensão e promover uma troca de ideias entre os campi e a comunidade. Busca também abordar o impacto da extensão na formação do estudante e na transformação social. Durante o período de suspensão de atividades presenciais da instituição, os encontros são on-line e abertos a toda a comunidade do IFRS.

O “Extensão em Diálogo” do mês de julho de 2021 abordará temáticas relacionadas à prestação institucional de serviços.

Fonte: Comunicação da Reitoria do IFRS e do Campus Alvorada