“Mais Vida, Campus Aberto à Comunidade” – um reencontro com a comunidade de Alvorada

Vidas! Muitas vidas circularam pelo Campus Alvorada no dia 3 de setembro para participar do evento “Mais Vida, Campus Aberto à Comunidade”. Ao longo de todo o sábado de sol, muitas atividades foram promovidas para, pela e com a comunidade.

O dia começou cedo com o acolhimento do projeto de extensão do Campus Alvorada “Sarau do Sol e da Lua”. Enquanto as apresentações aconteciam no palco, os expositores da Feira Alternativa de Alvorada – que prioriza os alvoradenses e que acontece tradicionalmente em frente à Prefeitura Municipal – foram chegando para montar suas bancas com brechós, confecções, artesanatos, antiguidades, gastronomia, entre outros produtos.

Junto à Feira, aconteceu o espetáculo teatral “Maria suas filhas e seus filhos” com o grupo “Levanta Favela” e o Sarau Literário.

Durante o dia, também foram realizadas oficinas dos projetos de extensão, ensino e pesquisa do Campus Alvorada, tais como, capoeira, xadrez, yoga, formação antirracistas e de outras áreas com estudantes e convidados como, marketing digital, dança, organização orçamentária, saúde mental (Setembro Amarelo), família acolhedora, etc.

Muito mais aconteceu no “Mais Vida, Campus Alvorada Aberto à Comunidade”, momentos que extrapolam um texto, uma notícia, mas que reverberam em quem os viveu.

O evento foi encerrado com a Tamborada Cultural do grupo Baque Mulher, Nação Periférica e Tambores da Vila.

O “Mais Vida, Campus Alvorada Aberto à Comunidade teve a parceria da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania de Alvorada (SMTASC), da Ong Onédes da Silva, da União das Associações de Moradores de Alvorada (Uama), da Fênix Contabilidade, do Centro Franciscano Pedro Chaves Barcellos (Cefrano) e da Escola de Gestão do Sindicato dos Municipários de Alvorada (Sima).

Em breve, serão postadas mais fotos desse dia em nossas redes sociais. Acompanhe.

Fotos: Comunicação – Campus Alvorada