Inscrições para o projeto fotográfico “O que cabe numa foto 3×4?” foram prorrogadas até o dia 25/9

Foram prorrogadas até quarta-feira, 25 de setembro, as inscrições para a convocatória do projeto fotográfico “O que cabe numa 3×4?”, promovido pelo Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS). Podem participar qualquer  pessoa interessada na linguagem da fotografia, seja profissional, seja estudante, seja amador.

Os trabalhos podem ter qualquer temática, podendo apresentar qualquer assunto ou proposta poética. A única limitação é o formato que deve obedecer as dimensões 3cm x 4cm. O objetivo é questionar os limites temáticos e visuais da foto 3×4, extrapolando limites e sentidos enquanto suporte para a fotografia.

Cada participante poderá enviar até cinco fotografias, editadas no formato 3×4, na extensão .jpg e com resolução de 300dpi. Serão selecionadas até 150 fotos para realização da exposição. A organização do evento se reserva o direito da curadoria, da seleção e da divulgação das imagens em seus meios de comunicação. As fotos deverão ser enviadas para o e-mail [email protected].

Em sua segunda edição, “O que cabe numa 3×4” será realizada durante a mostra artística da 4a Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão (Mepex), que acontece no Campus (Rua Prof. Darcy Ribeiro, 121 – bairro Campos Verdes) nos dias 2 e 3 de outubro.

A proposta teve início em 2018, como parte integrante do projeto de extensão “Clube de Foto”, coordenado pelo professor Bruno Leites, com apoio das bolsistas Liliane Leite e Mabel Fricke.