Inscrições abertas para o projeto “Educação para Relações Étnico-Raciais: decolonialidade e interculturalidade”

Estudantes dos cursos Técnico em Produção de Áudio e Vídeo e do Superior de Tecnologia em Produção Multimídia podem se inscrever para o projeto de ensino “Educação para Relações Étnico-Raciais: decolonialidade e interculturalidade”. A proposta é criar um grupo de estudos sobre a temática e produção de um documentário junto ao projeto de extensão “Formação de Educadores para Práticas Escolares Interculturais” da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

As atividades serão híbridas. A partir de junho, os encontros serão remotos e semanais para estudos e estruturação do documentário. Em agosto, iniciam as ações presenciais com as filmagens da produção audiovisual que será exibida em dezembro de 2022.

As aulas serão ministradas pelas docentes Caroline de Castro Pires (IFRS – Campus Alvorada) e Natacha da Silva Tavares (UFRGS).

Os discentes interessados em participar podem se inscrever até o dia 10 de maio pelo e-mail [email protected].

O projeto terá vigência de junho a dezembro de 2022 e os integrantes receberão certificação.