Inscrições abertas para bolsistas de nível superior para o projeto “Guardiãs e Guardiões do Clima”

Estudantes dos cursos superiores do Campus Alvorada do IFRS podem se inscrever para a seleção de bolsista para o projeto “Guardiãs e Guardiões do Clima”, conforme Edital 01/2024, até o dia 19 de janeiro. Os interessados devem ter disponibilidade de 20 horas semanais.

O bolsista irá estudar as políticas indigenistas, as mudanças climáticas e o impacto no bem viver das comunidades indígenas. Além disso, irá propor e desenvolver materiais educativos sobre as mudanças climáticas e apoiar o desenvolvimento da produção de três volumes de histórias ilustradas em quadrinhos com os temas: eventos climáticas extremos e como afetam os povos indígenas, estratégias de mitigação e o conhecimento tradicional indígena e estratégias e adaptação e o conhecimento tradicional indígena.

As inscrições são por formulário on-line. O candidato deve enviar: declaração de intenções, descrevendo suas motivações, experiências e disponibilidade; histórico escolar atualizado (arquivo em PDF); comprovante de matrícula atualizado (arquivo em PDF); documento de identificação (RG, CNH – arquivo em PDF); CPF (arquivo em PDF); e comprovante de residência atualizado (arquivo em PDF).

O projeto oferece duas vagas uma de acesso universal e outra para pessoa indígena. A bolsa tem duração de seis meses e o valor é de R$ 1.000,00 (mil Reais). A seleção será por meio da análise da declaração de intenções e entrevista on-line nos dias 24 e 25 de janeiro. As atividades iniciam no dia 1 de fevereiro de 2024.

Todas as informações estão disponíveis no Edital 01/2024. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].