IFRS promove o 5º Setembro Surdo Intercampi

No dia 30 de setembro de 2022, será realizada a quinta edição do Setembro Surdo Intercampi IFRS. O evento busca reunir a comunidade surda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) em um momento de confraternização com o objetivo de reflexão e formação dos participantes.

O tema deste ano é Conquistas da Comunidade Surda, uma relação às adversidades ocorridas durante a pandemia da Covid-19, na qual estudantes e profissionais enfrentaram os desafios das atividades remotas e se reinventaram com as tecnologias. Mesmo diante do cenário pandêmico, projetos ganharam vida e novas interfaces por meio das redes sociais. Outro destaque foram os estudantes que persistiram nos estudos e concluíram a formação acadêmica.

A programação inclui apresentação de experiências da pandemia, de projetos no IFRS e uma fala sobre estudantes surdos na pesquisa, no ensino e na extensão. O evento é organizado pela Comissão de Estudos Surdos (CES) do IFRS e vai ocorrer na Sociedade dos Surdos do Rio Grande do Sul. Não é necessária inscrição prévia, somente comparecer ao evento. Será entregue certificado de participação.

Serviço:
Quando: 30/09/2022
Horário: 10h às 17h
Local: Sociedade dos Surdos do Rio Grande do Sul, rua doutor Salvador França, 1800 – Jardim Botânico, Porto Alegre/RS

Fonte: Comunicação da Reitoria do IFRS