IFRS divulga oportunidade de intercâmbio nos Estados Unidos para estudantes e servidores

São oportunidades para servidores e estudantes do IFRS que desejam participar de intercâmbio acadêmico do programa Study of the U.S. Institute, nos Estados Unidos. As atividades estão previstas para ocorrer entre os meses de maio e junho de 2024.

Estão abertas até 14 de dezembro de 2023, as inscrições para seleção de representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) no processo seletivo do  programa de Intercâmbio Acadêmico 2024 Study of the U.S. Institutes (Susi), nos Estados Unidos (EUA). São nove oportunidades para diferentes instituições de ensino. Destas, seis são para docentes atuantes nos cursos de graduação, uma para docente do ensino médio, uma para técnico administrativo e a outra para estudante dos cursos de graduação.

As atividades estão previstas para ocorrer entre os meses de maio e junho de 2024 e terão duração de cinco semanas. O Departamento de Estado dos EUA cobrirá todos os custos dos participantes, incluindo a administração do programa; subsídios de viagem; viagem doméstica e transporte terrestre; auxílio para livros, cultura; moradia e subsistência.

Informações completas nos editais e seus anexos, confira o resumo abaixo:

Edital Proex nº 038/2023: Edital de seleção interna de servidores para o Programa de Intercâmbio Acadêmico 2024 Study of the U.S. Institutes (SUSIs) for Scholars.

Objetivo: Selecionar seis docentes atuantes nos cursos de graduação, do quadro permanente, ativo e em efetivo exercício na unidade organizacional, para representar o IFRS no processo seletivo do Programa de Intercâmbio Acadêmico 2024 Study of the U.S. Institutes (Susis) for Scholars.

Edital Proex nº 039/2023: Edital de seleção interna de servidores para o Programa de Intercâmbio Acadêmico 2024 Study of the U.S. Institutes (SUSIs) for Secondary Educators.

Objetivo: Selecionar um docente atuando no Ensino Médio e um técnico administrativo do quadro permanente, ativo e em efetivo exercício na unidade organizacional, para representar o IFRS no processo seletivo do Programa de Intercâmbio Acadêmico 2024 Study of the U.S. Institutes (Susis) for Secondary Educators.

Edital Proex nº 040/2023: Edital de seleção interna de estudante para o Programa de Intercâmbio Acadêmico 2024 Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Global Student Leaders on Climate Change and the Environment.

Objetivo: Selecionar um estudante dos cursos de graduação do IFRS, para representar a instituição no processo seletivo do Programa de Intercâmbio Acadêmico 2024 Study of the U.S. Institutes (Susis) for Global Student Leaders on Climate Change and the Environment.

Dúvidas relacionadas aos editais deverão ser encaminhadas exclusivamente para o endereço eletrônico [email protected]