Início do conteúdo

IFRS Campus Alvorada recebe inscrições para ingresso por transferência e portador de diploma


Até o dia 2 de outubro, o Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebe inscrições para o processo de ingresso por transferência interna/externa e por portador de diploma nos cursos técnicos subsequentes e superiores, conforme o Edital nº 64/2026.

As vagas são destinadas ao ingresso no primeiro semestre letivo de 2027. Ao todo, estão disponíveis:

  • Superior de Tecnologia em Produção Multimídia (manhã): 6 vagas;
  • Técnico em Tradução e Interpretação de Libras (tarde ou noite): 10 vagas.
  • Não há vagas disponíveis, neste processo, para o curso de Pedagogia – Licenciatura.
Quem pode se inscrever

Podem participar do processo estudantes regularmente matriculados, com matrícula ativa ou trancada, em instituições de ensino superior, no caso dos cursos superiores, ou em instituições de ensino técnico, no caso do curso técnico subsequente. Também podem se candidatar portadores de diploma, conforme as condições estabelecidas no edital.

Para os candidatos que solicitarem ingresso por transferência, é necessário, entre outras condições, ter concluído o primeiro semestre do curso de origem. Para o curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia, o candidato deverá estar matriculado em curso do mesmo eixo tecnológico.

Como realizar a inscrição

As inscrições devem ser realizadas on-line, por meio de formulário eletrônico Google Forms, devidamente preenchido e acompanhado da documentação exigida no edital, conforme a modalidade de ingresso.

Os candidatos ao curso Técnico em Tradução e Interpretação de Libras também deverão apresentar certificação em curso avançado de Libras, com carga horária superior a 40 horas. A apresentação da certificação não exclui a possibilidade de aplicação de certificação de conhecimento pela equipe docente do curso, se necessário.

O período para preenchimento dos formulários e envio da documentação vai de 15 de setembro a 2 de outubro de 2026.

O resultado final será divulgado em 30 de outubro de 2026. Os candidatos classificados deverão realizar a entrega da documentação para matrícula no período de 9 a 13 de novembro de 2026, conforme as orientações do edital.

As informações completas sobre requisitos, documentação, critérios de preenchimento das vagas, cronograma e matrícula estão disponíveis no edital e em seus anexos.

 

Fim do conteúdo