I Encontro Pibid IFRS acontece de 28/6 a 8/7

De 28 de junho a 8 de julho, acontece o I Encontro Pibid IFRS (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência). O evento tem o objetivo de proporcionar um espaço de discussão e trocas de experiências entre os participantes do programa na instituição, reunindo cursos da mesma área de diferentes campi e de um mesmo subprojeto. Ao todo, são pelo menos 30 docentes e 128 discentes dos cursos de licenciatura do IFRS, além de estudantes das doze escolas parceiras.

Na abertura, no dia 28 de junho, das 18h30 às 20h30, será realizada uma mesa redonda (on-line), abordando a importância do Pibid na vida profissional e acadêmica. Participam deste momento as professoras Cláudia Candido, diretora da EEEF Cristóvão Colombo (de Canoas), como representante de escola que recebeu e recebe o programa; Carolina Casco Duarte Schlindwein, como representante docente supervisora que já participou e que participa do Pibid IFRS; Cassiana Grigoletto, como representante docente coordenadora de área, que já participou e participa do Pibid IFRS; e Marine Lisbôa Alves Ferreira, que já foi bolsista de Iniciação à Docência e hoje é supervisora do Pibid IFRS.

A partir do dia 29 de junho até 7 de julho, os subprojetos promoverão encontros para as trocas de experiências, conforme cronograma:
– Subprojeto de Matemática (curso de Matemática dos campi Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul e Osório): de 29/6 a 7/7, das 18h30 às 19h30
– Subprojeto de Biologia e Química (cursos de Ciências Biológicas dos campi Sertão e Vacaria e de Ciências da Natureza do Campus Porto Alegre): dia 6/7, das 18h30 às 20h30
– Subprojeto Língua Portuguesa e Pedagogia (cursos Licenciatura em Letras dos campi Feliz e Restinga e Licenciatura em Pedagogia dos campi Alvorada, Bento Gonçalves e Farroupilha): dia 7/7, das 18h30 às 20h30.

No dia 8 de julho, das 18h30 às 20h30, será realizado um evento para compartilhar as atividades desenvolvidas no Encontro e encaminhar algumas propostas.

A programação detalhada será encaminhada em breve.

Conheça o que é o Pibid.