Gratuidade da taxa do Processo Seletivo 2020/1 pode ser solicitada até o dia 27/09

Até o dia 27 de setembro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande recebe solicitações para gratuidade da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2020/1 de novos estudantes. Para isso, é necessário preencher o formulário disponível no Edital 46/2019, reunir a documentação exigida e entregar no Campus. Os campi oferecem computador com acesso à internet aos candidatos que necessitem.

Serão contemplados com a isenção, aqueles que comprovarem carência socioeconômica, conforme critérios estabelecidos no Edital 46/2019. O resultado da solicitação será divulgado no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br) no dia 3 de outubro.

A concessão de isenção da taxa não garante a inscrição no processo seletivo. O beneficiado deverá acessar o Portal de Ingresso e realizar a inscrição a partir de 7 de outubro de 2019.

No Processo Seletivo 2020/1 o Campus Alvorada oferece os seguintes cursos (todos gratuitos):
– Técnico em Meio Ambiente – Manhã – Integrado ao Ensino Médio
– Técnico em Áudio e Vídeo – Manhã – Integrado ao Ensino Médio
– Técnico em Processos Fotográficos – Tarde – Concomitante ou Subsequente ao Ensino Médio
– Técnico em Tradução e Interpretação de Libras – Subsequente ao Ensino Médio
– Tecnólogo em Produção Multimídia – Superior

Saiba mais
As inscrições para o Processo Seletivo iniciam-se no dia 7 de outubro e vão até 10 de novembro de 2019, pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br). Quem não tiver acesso a computador pode dirigir-se até o campus pretendido e realizar a inscrição em terminais disponíveis para este fim. As provas serão aplicadas em 8 de dezembro de 2019.

Os campi Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão também ofertam vagas para cursos técnicos e superior neste Processo Seletivo.

A seleção tem taxa de R$ 35,00 para os cursos técnicos e R$ 50,00 para os cursos superiores.

Datas importantes do Processo Seletivo 2020/1:

12/09 Publicação do Edital de Isenção da Taxa de Inscrição
16 a 27/09 Período de Solicitação de Isenção