Início do conteúdo

Fomento a projetos de pesquisa e inovação no IFRS será detalhado em atividade on-line


Os detalhes do fomento interno no IFRS para projetos de pesquisa e inovação serão apresentados em uma atividade on-line no dia 10 de fevereiro de 2022, quinta-feira, às 14h. No evento, serão repassadas informações do Edital IFRS n° 12/2022 – Fomento Interno para Projetos de Pesquisa Inovação 2022/2023, bem como orientações para a submissão de propostas no módulo Pesquisa do Sigaa.

O Edital nº 12/2022  soma valores superiores a R$ 1,2 milhão para bolsas e auxílio institucional. Dessa forma, é o de maior volume de recursos já lançado pelo IFRS para fomentar projetos de pesquisa e inovação.

A atividade de apresentação é voltada aos servidores do IFRS (docentes e técnicos administrativos) e ocorrerá na plataforma WebConf, da RNP (clique aqui para acessar). Caso a sala atinja a lotação máxima, também haverá transmissão no canal do YouTube IFRS-Oficial.

A realização é da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi). Não é necessário inscrever-se previamente. Agende-se e participe!

Sobre o Edital 12/2022

Com o objetivo de promover o desenvolvimento do Programa de Fomento à Pesquisa e à Inovação no IFRS, o Edital 12/2022 recebe propostas de servidores que pretendam coordenar projetos de pesquisa, de inovação, habitats de inovação e empreendedorismo. O prazo para o envio vai até 14 de março de 2022.

Em relação a anos anteriores, o documento de fomento teve alterações. Confira:

-. Unificação dos editais de fomento para projetos de pesquisa e inovação e projetos de habitats de inovação e empreendedorismo, o que dispensa o lançamento de editais complementares pelos campi do IFRS;

– Redução do número de anexos obrigatórios na submissão das propostas;

– Adoção do módulo Pesquisa do Sigaa para cadastro das propostas e solicitações de cotas de bolsas.

Fonte: Comunicação da Reitoria do IFRS

Fim do conteúdo