Exposição “Sereias podem conduzir navios”, da artista visual Mabel Fricke, inaugura temporada 2021 da Galeria Aberta

Exposição virtual da artista egressa do IFRS Campus Alvorada é a primeira atividade do Projeto de extensão Galeriaaberta.com

De 16 de agosto a 05 de setembro, acontece a exposição “Sereias podem conduzir navios”, da artista visual Mabel Fricke, inaugurando a temporada de exposições da Galeria Aberta, no IFRS Campus Alvorada. As ações são vinculadas ao projeto de extensão @galeria.aberta.ifrs e poderão ser acompanhadas no perfil @galeria.aberta.ifrs no Instagram.

Mabel Fricke foi estudante do Curso Técnico em Processos Fotográficos no Campus Alvorada, espaço onde contribuiu com o desenvolvimento das reflexões sobre arte junto à formação em fotografia. A mostra apresenta uma série de trabalhos elaborados pela artista nas linguagens de performance e fotografia, a partir de relações entre o seu universo íntimo e a paisagem do mar atravessada pelos afetos e emoções, como uma metáfora para se refletir sobre os processos de transformação e mudanças da vida.

Este ano, em virtude das atividades remotas, as atividades da Galeria serão realizadas exclusivamente em ambientes e plataformas digitais. Em sua programação, o projeto prevê a realização de seis exposições ao longo do ano, estabelecendo relações entre a comunidade acadêmica, a comunidade artística local e o território de inserção do Campus.

Além da atividade de abertura com Fricke, a Galeria contará com uma exposição do artista alvoradense Marcelo Chardosim e lançará dois editais: um voltado para três propostas expositivas inéditas de estudantes e mais uma edição da convocatória “O que cabe numa 3×4?”. Em paralelo, a Galeria desenvolverá ainda este ano, um webinário e um curso ERE sobre Gestão Cultural e Artes Visuais.

O projeto galeriaaberta•com foi contemplado no Edital IFRS 020/2021 – Apoio a Projetos e Programas de Extensão voltados à Arte e à Cultura.

Serviço:
Exposição “Serias podem conduzir navios”, de Mabel Fricke