Início do conteúdo

Estude no IFRS: Estão abertas as inscrições para as vagas não preenchidas


Até o dia 12 de março o Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul está com as inscrições abertas para vagas não preenchidas para cursos técnicos e superiores de graduação presenciais. O início das aulas será ainda neste primeiro semestre.

Confira a lista de cursos oferecidos e mais informações no site de ingresso. Os cursos são gratuitos e não será cobrada taxa de inscrição.

 

 

 

 

Sobre a Inscrição

As inscrições para vagas não preenchidas são realizadas via internet, pelo botão “inscrições”, localizado ao lado de “informações” no topo do site de ingresso. Pelo celular, dentro do botão “menu” na última opção da lista. 

Será necessário o login e a senha de acesso à conta do gov.br, portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos. Caso ainda não tenha cadastro no portal, o interessado pode já criar a sua conta (clique aqui para saber como criar conta no site Gov.br).

 

Esteja atento às regras de inscrição

Para se inscrever a uma vaga de curso superior de graduação, o candidato deverá:

  • Já ter realizado um exame de seleção para curso superior de graduação do IFRS (prova do IFRS) desde o Processo Seletivo 2019/1 e não ter sido classificado como “eliminado”; 
  • Ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015 e não ter obtido nota zero em nenhuma das provas, inclusive a redação (não serão consideradas notas do Enem realizado como treineiros). 

É importante esclarecer que as notas (da prova própria do IFRS ou do Enem) não serão utilizadas para fins de classificação. A classificação será por ordem de realização da inscrição. No entanto, é necessário ter feito uma das seleções sem ter zerado a redação.

Para mais informações, continue acompanhando o Portal de Ingresso.

Fim do conteúdo