Estudantes produzem mini-exposições “Artivismo Hispânico – Política, Arte Feminina, Cultura e Gastronomia” e “100 anos do Modernismo – sob novos olhares”

Com o objetivo de celebrar criticamente o Dia da Hispanidade – 12 de outubro, data referência da conquista da América por Cristóvão Colombo em 1492 – os estudantes do 2º anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Produção de Áudio e Vídeo e em Meio Ambiente realizaram a mini-exposição “Artivismo Hispânico – Política, Arte Feminina, Cultura e Gastronomia Hispano-americana” no dia 25 de outubro.

Segundo a professora da disciplina de Espanhol e proponente da atividade, Giselle Maria Santos De Araújo, os alunos apresentaram a hispanidade a partir dos termos “racismo” e “resistência” com foco nas origens indígena e afro dos habitantes do território.

No dia 27 de outubro, a turma do 3º ano do curso Técnico em Produção de Áudio e Vídeo produziu a mini-exposição “100 anos do Modernismo – sob novos olhares”. O objetivo da ação foi apresentar a literatura modernista cem anos depois da Semana da Arte Moderna a partir da análise e releitura de obras literárias e não literárias (pintura, escultura).

As atividades foram realizadas no auditório do Campus Alvorada.

Confira outras fotografias das mini-exposições em nossos perfis das redes sociais Facebook e Instagram (@ifrs.alvorada).