Estudantes e servidores podem atuar como voluntários no Espaço Kids do Salão do IFRS

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem se inscrever, até o dia 06 de outubro de 2023, para atuar como voluntários ou propor atividades para o Espaço Kids do 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino. Lançado no Salão de 2019, trata-se de um espaço que tem por objetivo ser lúdico e de acolhimento para famílias, crianças e todos os participantes do evento.

No caso dos estudantes, podem participar aqueles maiores de 18 anos matriculados em um curso de licenciatura ou de pós-graduação na área de formação de professores. Será fornecido certificado de participação aos alunos e servidores que realizarem atividades ou participarem como voluntários no Espaço Kids.

Informações completas no Edital Proppi 20/2023.

O 8º Salão

O 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino será realizado de 23 a 25 de novembro de 2023 no IFRS Campus Bento Gonçalves com o tema “Ética e Tecnologia: Para que(m) serve o conhecimento?”.

Integram o evento o 12º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict); o 11º Seminário de Extensão (Semex); o 10º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept); o 8º Seminário de Pós-Graduação (SPG); o 8º Seminário de Internacionalização; a Sessão de Indissociabilidade; a Mostra de Inovação e Tecnologias (MIT); a Mostra de Produtos Automotivos, a 10ª Mostra de Arte e  1ª Mostra de Audiovisual professora Agnes Schmeling;  a 3º Feira de Sabores e Saberes; o 2º Encontro de Educação a Distância; o 3º Circuito Literário; o 2º Mérito Extensionista; o 1º Encontro Alumni; a 2ª Exposição NuMem: 15 anos de História e Memória do IFRS; e o Encontro de Periódicos.

Fonte: Comunicação da Reitoria do IFRS