Estudantes e servidores do IFRS e externos podem participar de seleção para bolsistas do projeto Aprenda Mais

São vagas para estudantes do IFRS atuarem como auxiliar em tradução de Libras, e servidores públicos do IFRS e externos para exercerem a função de tradutor de Libras. Inscrições até o meio-dia de 11 de março.

Estão abertas, até 11 de março de 2024, as inscrições para a seleção de bolsistas no projeto Aprenda Mais. São três vagas, sendo uma para estudantes do IFRS de qualquer nível, para atuar como auxiliar em tradução de Libras. As outras duas vagas são para tradutor de Libras, na qual podem concorrer servidores do IFRS ou de qualquer outra instituição pública.

A carga horária de atuação na bolsa varia de 12h a 20h semanais, com remuneração entre de R$ 600,00 a R$ 1.600,00 dependendo do tipo de vaga. Informações sobre os requisitos estão disponíveis no anexo I do Edital Proen 08/2024.

As inscrições para as vagas de bolsistas devem ser efetuadas até o meio-dia de 11 de março pelo formulário eletrônico disponível no edital, no qual também consta a lista de documentos que devem ser enviados em formato .PDF. Dentre os documentos é preciso anexar o certificado de conclusão do curso “Capacitação para Autores de Cursos para a Aprenda Mais”, que está disponível na plataforma Aprenda Mais.

Para outras informações entre em contato pelo e-mail [email protected]

A Plataforma Aprenda Mais

Plataforma Aprenda Mais reúne cursos de curta duração a distância e gratuitos ofertados por diferentes instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Dentre as atividades desenvolvidas, está a adaptação e acessibilização de materiais didáticos e suporte técnico aos cursistas.

Fonte: Comunicação da reitoria do IFRS