Estudantes do IFRS podem propor ações de extensão

Os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem propor ações, a partir dos conhecimentos obtidos em sala de aula, para atender as demandas da comunidade e receber um apoio financeiro para transformar a ideia em realidade. Está aberto, até 9 de abril de 2023, o período de inscrições do Edital IFRS nª 11/2023 – Concessão de apoio financeiro para ações de extensão propostas por estudantes do IFRS.

Os alunos precisam apresentar a proposta primeiramente a um servidor de seu campus (professor ou técnico) que possa atuar como orientador da iniciativa. A partir do aceite do servidor, é hora de elaborar o projeto, conforme os detalhes do edital, e participar da seleção.

Das submissões

A submissão do projeto deve ser realizada pelos servidores orientadores, até 09 de abril, pelo Sigaa-módulo Extensão, seguindo os passos e informações descritas no Edital e anexos.

Se a proposta for selecionada, poderá receber até R$ 1.500,00 para aplicação em materiais de consumo e serviços. E o estudante receberá uma bolsa, no valor de R$ 700,00 mensais, para atuar por 16 horas semanais, durante cinco meses.  A bolsa de extensão terá vigência de no máximo de sete meses, tendo início em 02 de maio e prazo final até a data de 30 de novembro de 2023.

Solicitações de atendimento referentes ao Sigaa-Extensão devem ser encaminhadas ao endereço eletrônico [email protected].

Informações completas no edital e anexos, caso ainda surjam dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected].

Fonte: Comunicação da Reitoria do IFRS