Estudantes do EJA Fundamental de Alvorada recebem o certificado de conclusão do curso de Assistente Administrativo

Onze estudantes receberam o certificado de conclusão do curso de Assistente Administrativo no dia 21 de dezembro. A capacitação foi uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS) e a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (Setec/MEC) por meio de escolas das redes municipais e estadual que ofereciam ensino fundamental de Educação de Jovens e Adultos (EJA). No caso de Alvorada, as aulas foram ministradas na Escola Presidente João Belchior Marques Goulart.

A proposta foi integrar a formação escolar e a profissional, possibilitando a continuidade dos estudos e a inserção qualificada no mercado de trabalho.

Os alunos que receberam o certificado foram:
– Ariel Costa da Silva
– Camila Maurícia Borges Esturdio
– Daniela Hestefâny de Almeira Oliveira
– Efraine Noemi Santos de Campos
– Flávia Schwartzhauput Hahn
– Ingrid Micaele Santos Pontes
– Janaína Martins Machado
– Katrine Santos da Hora
– Marcos Laureano de Ávila
– Rayane da Costa Pedroso

No IFRS, foram mais de 300 pessoas que se qualificaram, em 13 turmas dos cursos de Assistente Administrativo, Horticultor Orgânico, Operador de Computador, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Soldador no Processo MIG/MAG, Agente Cultural, Auxiliar de Agropecuária e Agente de Desenvolvimento Cooperativista. Foram formados também 176 profissionais de educação no curso de Formação Continuada: EJA para Docentes – Educação de Jovens e Adultos em Debate.

Além de Alvorada, as aulas foram ministradas nas cidades de Bento Gonçalves, Canoas, Farroupilha, Ibirubá, Osório, Porto Alegre (Campus Restinga), Rolante, Vacaria e Viamão.