Estudantes do Campus assistem ao concerto da Ospa

Emoção! Essa foi a sensação mais evidente entre os estudantes e servidores do Campus Alvorada que assistiram ao concerto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) – Quinta Clássica I – no dia 20 de abril. A discente Maria Luisa Silva de Moura (3º ano do Técnico em Produção de Áudio e Vídeo – integrado ao ensino médio), se arrepiou várias vezes durante a apresentação, sobretudo por ser algo novo que só via em filmes. “É uma experiência muito, muito, muito legal, muito novo. Nossa eu amei! Achei muito emocionante”, relatou.

Agradecida e emocionada, a estudante Marilene Streck (1º semestre do Técnico em Cuidados de Idosos – integrado ao ensino médio – Educação de Jovens e Adultos) disse que chorou bastante. “É uma coisa totalmente diferente para mim. Eu sonhei que ia estar neste lugar. Eu nunca imaginei que estaria. Foi muito legal!”

A saída foi organizada pela professora de Música do Campus Alvorada, Michelle Girardi Lorenzetti. Segundo a docente, o grupo foi muito bem recebido pela equipe da Ospa, especialmente pelo Coordenador de Produção, Éder Silva, que manifestou alegria em receber o IFRS e deixou as portas abertas para outros espetáculos.

Ao final do concerto, os alunos tiveram a oportunidade de tirar fotos com o solista Diogo Gomes e com o maestro Mateus Araujo.

Participaram da atividade estudantes dos cursos técnico em Cuidados de Idosos e em Produção de Áudio e Vídeo; e dos superiores de Tecnologia em Produção Multimídia e da Licenciatura em Pedagogia. O grupo foi acompanhado pela professora Michele e pelos servidores Gisele Belusso, Jonas Francisco de Medeiros, Justina Bechi Robaski, Flávia Andrade e Rose Mari Ferreira.

Grupo de estudantes e servidores do Campus Alvorada com o solista Diogo Gomes e com o maestro Mateus Araujo (ambos em pé ao centro).

Crédito: Vitória Proença