Estudantes do Campus Alvorada visitam o Museu da Comunicação Hipólito José da Costa de Porto Alegre

Créditos: Mariana Boneberg

Estudantes do 3º ano do curso técnico integrado ao ensino médio em Produção de Áudio e Vídeo e do 1º semestre do técnico subsequente em Processos Fotográficos do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), visitaram o Museu da Comunicação Hipólito José da Costa de Porto Alegre.

A ida ao espaço cultural aconteceu no dia 3 de abril de 2024 e foi uma atividade das disciplinas de áudio, a técnica do som e fundamentos da técnica fotográfica. Os alunos foram acompanhados pelos professores Djalma da Paz Gomes e Jones Fernandes Giacon.

A atividade teve como objetivo conhecer melhor a história da comunicação no Rio Grande do Sul e, também, possibilitou aos estudantes observarem de perto as origens de diversos meios de comunicação. A visita foi conduzida pela equipe de monitoria do museu que descreveu cada item do acervo.