Estudantes do Campus Alvorada participam do I Festival de Música #MundoIFRS

O Campus Alvorada fez história no dia 9 de junho. Foi a estreia do grupo de alunos, vinculado ao projeto “Música e Corpo no Mundo: Vivências de Música e Protagonismo Juvenil”, e foi justamente no I Festival de Música do #MundoIFRS. De acordo com o professor de Música da unidade, Claiton Oliveira, foram apresentadas quatro canções escolhidas pelos estudantes: “Zero”, Liniker; “Malandragem”, Cassia Eller; “Ainda ontem chorei de saudade”, João Mineiro e Marciano; e “Olhos Coloridos”, Sandra de Sá.

Participaram do I Festival, ocorrido no Campus Osório, as alunas Carolina Possa (Meio Ambiente), Maísa Machado (Áudio e Vídeo) e Eduarda Adam (Áudio e Vídeo) nos vocais; os estudantes Gabriel Gularte, Matheus Klafke e Henrique Marcelino (violão ação, violão nylon e cajón e guitarra e vocal, respectivamente), todos do curso técnico em Áudio e Vídeo; e os discentes Gustavo da Silva e Hiago Borba (acordeon e guitarra e violão aço, respectivamente), ambos do técnico em Meio Ambiente.

O projeto “Música e Corpo no Mundo: Vivência de Música e Protagonismo Juvenil” está sendo desenvolvido em parceria com a Escola Municipal Dom Pedro II em Alvorada.

I Festival
O I Festival #MundoIFRS contou com doze apresentações musicais que misturaram estilos, integrando alunos e servidores e muita criatividade de diferentes campi do IFRS: Alvorada, Farroupilha, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rolante e Viamão. Segundo o reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, presente no evento, a segunda edição está garantida. “Precisamos desses momentos que valorizem e disseminem arte, cultura e música no IFRS. É muito gratificante ver o empenho de tantas pessoas para que eventos como este se realizem”, afirma.

Confira outras fotos do evento.