Estudantes do Campus Alvorada participam do concerto “Música de Cinema” na casa da OSPA

No último sábado, 19 de agosto, os estudantes dos cursos Técnico em Produção de Áudio e Vídeo (Integrado ao Ensino Médio) e do Tecnólogo em Produção Multimídia, servidores e membros do projeto de extensão “Vamos Cantar?!” participaram do concerto “Música de Cinema” na Casa da OSPA. A atividade foi mais uma parceria com a Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, que oportunizou ao grupo assistir ao espetáculo que fez parte da série pop.

A visita teve como objetivo proporcionar aos estudantes o contato com práticas nas quais a música é feita, propiciando a discussão das diversas experiências musicais e a relação com a música na sociedade.

De acordo com a professora de música do Campus Alvorada Michelle Lorenzetti, esta foi mais uma oportunidade para os discentes refletirem sobre a estética dos estilos musicais e como estas escolhas aparecem em arranjos de uma orquestra. Além disso, também foi possível entrar em contato com noções de instrumentação e de timbragem e curtir a música de cinema feita ao vivo.

Segundo a docente, alguns dos membros do projeto de extensão “Vamos Cantar?!”, vinculado ao Núcleo de Arte e Cultura (NAC), tiveram a oportunidade de, além de apreciar a orquestra, conhecer o Coral da OSPA e prestar atenção às vozes dos cantores solistas. Para alguns, foi a primeira vez em um concerto.