Estudantes do Campus Alvorada conquistam premiações na 17ª Obmep

O Campus Alvorada do IFRS parabeniza o estudante João Vitor Olbermann Schuh pela conquista da medalha de bronze na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ainda, os discentes Daniel Coswig Zitzke e Eduardo Bernardi pelas menções honrosas.

Os participantes que conquistaram medalhas foram convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). A proposta é oportunizar ao aluno um contato com aspectos da Matemática não vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico.

Sobre a Obmep

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Obmep foi criada em 2005. É uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Mais informações sobre a Obmep podem ser consultadas no link www.obmep.org.br.

Inscrições para 18ª Obmep
Estão abertas até 17 de março de 2023 as inscrições para a 18ª Obmep. As inscrições são feitas exclusivamente pelas escolas.