Estudantes do Campus Alvorada conquistam medalha de ouro na 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia

Os estudantes do Campus Alvorada do IFRS, Daniel Coswig Zitzke (4º ano do Técnico em Produção de Áudio e Vídeo Integrado ao Ensino Médio), Jociele Fagundes Barcellos e Sandy de Castro Lopes (ambos do 4º ano do Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio), disputaram como equipe e conquistaram medalha de ouro na 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia.  Os discentes são os únicos a ter essa classificação no município de Alvorada.

A 8ª edição da competição teve três fases estaduais, que aconteceram no formato online. Na sequência, os discentes participarão da etapa nacional que será no formato presencial.

8ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)

A competição conta com uma fase nacional e uma internacional. É uma iniciativa de valorização da ciência geográfica na escola, a qual promove conhecimento, novas experiências e estimula o interesse de alunos e professores em desenvolver suas habilidades em análises e interpretações dos fenômenos geográficos.