Estudantes do 1º ano do Técnico em Meio Ambiente visitam a Floresta Nacional de São Francisco de Paula

O sábado letivo do 1º ano do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio, no dia 5 de maio, foi de relatos e recordações. Na ocasião, os alunos contaram aos pais como foi a visita técnica à Floresta Nacional de São Francisco de Paula nos dias 12 e 13 de abril. Segundo depoimentos dos estudantes, a experiência foi muito enriquecedora, pois além do espaço oferecer elementos para a formação técnica, por ser uma unidade de conservação de uso sustentável, aprenderam bastante com as rodas de conversas e com as atividades do dia a dia e situações de improvisos.

A partir de identificações de necessidades para melhor organizar a visita, a turma foi dividida anteriormente em comissões: Louça, Comida e Compras, Café da Manhã, Limpeza e Trilhas. De acordo com os alunos, todos cumpriram com suas atribuições. Eles ainda indicaram que a proposta da saída de campo seja repetida com os discentes que ingressarem no Campus no próximo ano e que seja no primeiro semestre, pois fortalece a união do grupo.

Para o professor Daniel Rockenbach, um dos docentes que acompanhou a visita, é muito gratificante perceber o quanto a turma se surpreendeu por dar conta das atividades, por identificar situações vividas e desafios enfrentados e isso se reflete na atual organização do grupo e na diferença de comportamento.

Também participaram da saída de campo os professores Cleiton Freitas e Manuela Finokiet.

Confira fotos da viagem e do momento dos relatos no perfil do Campus Alvorada no facebook.