Estudantes da Licenciatura em Pedagogia participam de palestra sobre Educação e Música

Na noite do dia 17 de outubro, os estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Alvorada do IFRS participaram da palestra “Tempo é Arte, Arte é Vida, Viva o seu Tempo, Viva a sua Arte – Educação e Música” com o músico, professor e regente da Banda Jovens Talentos e coordenador da Escola Municipal de Música de Alvorada ano II, José Ramos. O palestrante fez uma correlação entre a música e o autoconhecimento, ressaltando que a música faz parte da essência de cada um. “A música é um fator mental. Normalmente a pessoa vive o que escuta”, destacou o docente.

Ramos realizou meditação e dinâmicas de ritmos com os discentes e apresentou alguns instrumentos. Ele aconselhou que os estudantes criem seus projetos musicais nos espaços que atuam.

Confira outras fotos da atividade. (Créditos: Joana Paloschi – Jornalista do Campus Alvorada).