Estudantes apresentam cenas na Mostra de Cenas das Oficinas de Teatro

Créditos: Luciane Prado (Estagiária de Comunicação)

Na quinta-feira (7 de dezembro), o Campus Alvorada do IFRS promoveu a Mostra de Cenas das Oficinas de Teatro. As apresentações aconteceram em dois turnos (manhã e tarde) e contaram com a demonstração do processo criativo desempenhado pelos estudantes, resultado do projeto “Oficina de Teatro”, ministrado pelo professor Rodrigo Reis, do grupo Clube de Teatro.

Os encontros resultaram em cenas que refletiam situações do cotidiano. A primeira turma falou sobre pensamentos que surgem de forma aleatória e ecoam em nossa mente. Já a segunda, escolheu como tema as diversas situações que podem acontecer em uma festa.

As oficinas iniciaram no final de outubro na instituição e foram realizadas com o recurso das Ações Universais do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES.