Estudante do Campus Alvorada participa do Projeto Rondon em Santa Catarina

Uma experiência enriquecedora. Esta é a definição da estudante Ana Paula de Oliveira Marques, do curso Tecnólogo em Produção Multimídia do Campus Alvorada do IFRS, em relação à sua participação na Operação Horizonte do Projeto Rondon, que ocorreu de 2 a 12 de agosto de 2023, em Santa Catarina. A atividade teve o objetivo de promover uma interação entre instituições de ensino e a sociedade.

Segundo a discente, foi uma oportunidade única participar do Projeto Rondon e poder interagir com outros estudantes de todos os lugares do Brasil e fora dele, além da troca de conhecimento com as comunidades. A relação dos os moradores ocorreu por meio de palestras e atividades lúcidas, com músicas e interativas. “Se houver uma oportunidade futura, pretendo participar novamente”, declara a jovem.

Além da Ana Paula, o grupo do IFRS foi composto por outros três discentes (dos campi Bento Gonçalves, Restinga e Viamão), uma professora do Campus Rio Grande do uma técnica administrativa do Campus Viamão.

Núcleo de Extensionista Rondon (NED)
Criado em 2010 pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o Núcleo Extensionista Rondon (NED) possibilita o intercâmbio de estudantes e servidores e a inserção da universidade e das atividades acadêmicas em diferentes cenários de conhecimento. O projeto busca impactar a vida dos participantes e proporcionar experiências que agregarão novos conhecimentos.