Estudante do Campus Alvorada é ouro na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A discente Paloma Anelise Martins de Souza (18 anos) – do 3º ano do Técnico em Produção de Áudio e Vídeo Integrado ao Ensino Médio – conquistou a medalha de ouro na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Entusiasmada com o resultado, a estudante diz:

– Adoro astronomia e não via a hora de poder participar de algo relacionado a ela, ja que são tão escassas as oficinas, debates, e tudo relacionado ao estudo aprofundado do cosmos.

Esta foi sua segunda participação na competição, sendo a primeira quando estava no segundo ano do Ensino Fundamental.

A 24ª OBA foi realizada nos dias 27 e 28 de maio de 2021. O evento é organizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Especial Brasileira (AEB), com o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e outras ciências afins. Participam estudantes dos ensinos fundamental e médio de todo território nacional e do exterior, desde que de instituições de língua portuguesa.