Estudante do Campus Alvorada conquista 1° lugar no III Concurso Literário do IFRS

Créditos: Marilice da Fonseca.

A estudante Marilice da Fonseca da Licenciatura em Pedagogia do Campus Alvorada, conquistou o 1° lugar na categoria “Conto” do III Concurso Literário do IFRS, com o texto “Vivendo o dia”.

O concurso que teve como objetivo incentivar a produção literária dos discentes do IFRS, chegou a sua terceira edição e contou com mais de 100 participantes de toda instituição nas categorias Poema, Crônica, Conto e Haicai. O resultado da classificação foi divulgado no dia 1° de novembro.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão certificado e premiação durante o 8º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, que ocorre nos dias 23 e 24 de novembro de 2023. Os dez primeiros textos classificados de cada categoria serão publicados em livro digital organizado pelo IFRS.

O setor de Comunicação do Campus Alvorada entrevistou a estudante vencedora, que contou sobre o seu texto, os seus autores preferidos e os gêneros literários que mais se identifica.

Confira:

Você pode nos contar um pouco mais sobre o seu conto?

Gostei muito de escrever esse conto que fala da natureza, do dia e da  noite que de uma certa  forma regem a maneira como as pessoas vivem. Não escrevi como conto infantil, mas acho que ele também alcança esse público e na verdade ele é uma homenagem a sabedoria das crianças.

Quais autores e livros você admira e costuma ler?

Sou fã número um de Franz Kafka. Gosto de clássicos de autores como Tolstoi, Vitor Hugo, Machado de Assis e outros. Mas também gosto de autores da atualidade e agora estou conhecendo as obras de Augusto Cury.

Você costuma escrever com frequência? Qual gênero melhor se identifica e tem preferência na hora de escrever?

Nos dois últimos anos tenho escrito com um pouco mais de frequência. Escrevo contos, histórias infantis e poesias.