Domingo (4/12) é dia de prova do Processo Seletivo 2023/1

Os candidatos do Processo Seletivo 2023/1 para o curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia do Campus Alvorada, que optaram por prova, realizarão a seleção neste domingo – 4 de dezembro.

A prova será aplicada, na sede do Campus Alvorada (Rua Prof. Darcy Ribeiro, 121 – bairro Campos Verdes – Alvorada/RS), às 14h.

O candidato deverá comparecer ao local de provas uma hora antes do início do exame portando o seu documento de identificação com foto utilizado na inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

Para os cursos superiores de graduação, são 45 questões objetivas e uma prova de redação, com duração de até quatro horas e 30 minutos.

Devido ao aumento de casos de infecções pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul, o IFRS recomenda o uso de máscaras durante o período em que o candidato estiver nas dependências do local de prova.

Essas e outras orientações constam nos editais do Processo Seletivo. É importante que o candidato leia o documento com atenção.

📝 Orientações aos candidatos:
>> Chegue com antecedência – 1h antes do início do exame
>> Leve caneta esferográfica azul ou preta.
>> Leve a versão original do documento de identidade com foto utilizado na inscrição. Por documento de identidade com foto entende-se: Carteiras de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública – Instituto de Identificação, pela Polícia Federal, pelos Comandos Militares, pela Polícia Militar e pelos órgãos ou conselhos fiscalizadores de exercício profissional; Certificado de Reservista; Carteiras funcionais com foto, expedidas por órgão público; Carteira de Trabalho; Passaporte; ou Carteira Nacional de Habilitação.
>> Não use: véus, bonés, chapéus, gorros, lenços, aparelhos auriculares (com exceção daqueles candidatos que tiverem solicitado prova em condição especial), óculos escuros ou qualquer outro adereço que lhes cubra a cabeça, os olhos e os ouvidos.
>> Não porte: armas, malas, livros, calculadoras, relógio digital, fones de ouvido, gravadores, pagers, notebooks, telefones celulares, pen drives, tablets ou quaisquer aparelhos eletrônicos similares.
>> Aparelhos eletrônicos: o candidato que se apresentar para a prova com qualquer tipo de aparelho eletrônico deverá, ao entrar na sala, desligá-lo e, sob orientação do fiscal, identificá-lo e depositá-lo no local determinado.
>> Água: é permitido levar uma garrafa de água para consumo.
>> Alimentos: não será permitido o consumo na sala de prova. Com o acompanhamento de um fiscal, o candidato poderá consumir alimento fora da sala.
>> Saída da sala sem retorno: somente será permitida a partir de 1 (uma) hora após o início da prova.
>> Devido ao aumento de casos de infecções pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul, recomenda-se o uso de máscaras durante o período em que o candidato estiver nas dependências do local de prova.

Essas e outras informações e recomendações encontram-se nos editais, é importante que o candidato leia os documentos com atenção.

📍 Próximas etapas do Processo Seletivo de estudantes do IFRS
– Prova para os cursos técnicos e superiores nos campi que optaram por esse formato de seleção: 04 de dezembro de 2022
– Publicação do gabarito preliminar: 05 de dezembro de 2022
– Recursos do gabarito preliminar: 06 e 07 de dezembro de 2022
– Sorteio público entre os inscritos para os cursos que optaram por esse formato de seleção: 08 de dezembro de 2022

📝 Os candidatos devem seguir acompanhando o site ingresso.ifrs.edu.br para saber sobre as próximas etapas do cronograma.