Divulgada a 1ª Chamada do Processo Seletivo 2020/1

Está publicada a lista dos classificados em 1ª chamada do Processo Seletivo 2020/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS. Confere aí.

As matrículas no Campus Alvorada serão nos seguintes dias e horários:
20/01 – das 12h às 20h
21/01 – das 8h às 15h
22/01 – divulgação do resultado preliminar
24/01 – último dia para entrega de documento faltante
27/01 – divulgação do resultado final da 1ª chamada

A documentação exigida para matrícula deve ser consultada no edital de inscrição e o candidato deve estar atento às especificidades da cota para a qual concorreu, assim como do curso escolhido.

Os resultados de candidato que optou ingresso via Enem estão previstos para divulgação no dia 24 de janeiro.

O estudante poderá ser representado pelos responsáveis, devidamente identificados, no ato da matrícula. Se for menor de idade, obrigatoriamente será representado por um responsável. No caso de o representante na matrícula não ser o responsável legal, é necessário instrumento particular de procuração simples do candidato maior de idade ou do responsável legal, no caso de menor de idade.

Aqueles que não comparecerem à matrícula perderão o direito à vaga, sendo chamado o candidato classificado a seguir, conforme modalidade de ingresso.

Heteroidentificação
A lista dos candidatos autodeclarados negros/negras, com o local, data e horário de comparecimento às comissões de heteroidentificação será publicada no site do Processo Seletivo.

Segunda Chamada
Se houver vagas remanescentes após o período de matrículas da primeira chamada, ocorrerá uma segunda chamada de classificados, a ser divulgada no dia 29 de janeiro no site ingresso.ifrs.edu.br. Juntamente com a lista, serão divulgados o cronograma e orientações de matrículas.

Todas as informações sobre o Processo Seletivo 2020/1 podem ser encontradas no Portal de Ingresso. É de responsabilidade do candidato ficar atento ao site.

Acompanhe as próximas datas importantes no cronograma do Processo Seletivo

Dúvidas: [email protected]