E-mail institucional para ALUNOS – Criação e Recuperação de Senha

Definição

Criar ou recuperar uma conta de e-mail de aluno.

Requisitos básicos

Requerimento do setor de Registros Escolares via e-mail.

Fluxo do processo – Criação de e-mail

Passo 1 – O setor de Registros Escolares envia a solicitação de criação de e-mail para dti@alvorada.ifrs.edu.br, com as informações:

Obrigatório:

• Nome completo;
    • Curso;
    • Turma de Ingresso (Ano/Semestre);
    • E-mail para retorno das informações de acesso a conta.

Passo 2 – O DTI atende a solicitação retornando as informações para o e-mail indicado e notificando o setor de Registros Escolares.

Arquivos Relacionados

Resolução n° 10, de 05 de Fevereiro de 2021 – Defini uma política sobre a utilização do correio eletrônico institucional no âmbito do IFRS.

Observações

Para realizar a recuperação de senha do e-mail institucional, o aluno deve solicitar uma nova senha ao DTI (Departamento de Tecnologia da Informação).

Como solicitar nova senha:

Através do mesmo e-mail cadastrado no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), o aluno deve realizar a solicitação de nova senha para o e-mail dti@alvorada.ifrs.edu.br

Após a verificação de autenticidade do aluno, o DTI informa a nova senha temporária. No próximo acesso ao e-mail, o aluno realiza o login com a senha temporária e cria uma nova privada.

Para atualizar o e-mail cadastrado no SIGAA, consulte o setor de Registros Escolares (cra@alvorada.ifrs.edu.br).

Última atualização em 16/07/2021