E-mail institucional para ALUNOS – Criação e Recuperação de Senha
Definição
Criar ou recuperar uma conta de e-mail de aluno.
Requisitos básicos
Requerimento do setor de Registros Escolares via e-mail.
Fluxo do processo – Criação de e-mail
Passo 1 – O setor de Registros Escolares envia a solicitação de criação de e-mail para dti@alvorada.ifrs.edu.br, com as informações:
Obrigatório:
-
- Nome completo;
- Curso;
- Turma de Ingresso (Ano/Semestre);
- E-mail para retorno das informações de acesso a conta.
Passo 2 – O DTI atende a solicitação retornando as informações para o e-mail indicado e notificando o setor de Registros Escolares.
Arquivos Relacionados
Resolução n° 10, de 05 de Fevereiro de 2021 – Defini uma política sobre a utilização do correio eletrônico institucional no âmbito do IFRS.
Observações
Para realizar a recuperação de senha do e-mail institucional, o aluno deve solicitar uma nova senha ao DTI (Departamento de Tecnologia da Informação).
Como solicitar nova senha:
Através do mesmo e-mail cadastrado no SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas), o aluno deve realizar a solicitação de nova senha para o e-mail dti@alvorada.ifrs.edu.br
Após a verificação de autenticidade do aluno, o DTI informa a nova senha temporária. No próximo acesso ao e-mail, o aluno realiza o login com a senha temporária e cria uma nova privada.
Para atualizar o e-mail cadastrado no SIGAA, consulte o setor de Registros Escolares (cra@alvorada.ifrs.edu.br).