Início do conteúdo

Curso superior de Produção Multimídia tem aula inaugural no dia 22/04


A cidade de Alvorada ganhou seu primeiro curso superior gratuito em 2019. Trata-se do Superior de Tecnologia em Produção Multimídia ofertado pelo Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Para celebrar esta conquista, apresentar as perspectivas atuais e discutir a dimensão e a importância dos estudos na área, em articulação com outros campos do saber,  a instituição promove a aula inaugural do curso “A multimídia na contemporaneidade”.

A atividade será no dia 22 de abril, das 8h30 às 11h30, no Campus Alvorada (Rua Prof. Darcy Ribeiro, 121 – bairro Campos Verdes – Alvorada/RS).

Como convidados nesta discussão estão os doutores Elaine Tedesco (IA – UFRGS), Miriam Rossini (PPGCOM – UFRGS), Gustavo Fischer (PPGCC – Unisinos) e Roberto Tietzmann (PPGCOM – UFRGS).

O curso
O egresso do curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia será capaz de criar produtos nas áreas da fotografia, do cinema, do vídeo, da fonografia e das mídias digitais; atuar na área da crítica cultural e artística, produzindo material multimídia com texto, som e/ou imagem; e desenvolver projetos culturais, entre elaboração e produção, pós-produção e distribuição.

O curso tem duração de três anos e ingresso anual por processo seletivo próprio do IFRS ou pelo Enem.

Fim do conteúdo