Comunidade escolar participa de conversa sobre o Parque da Solidariedade de Alvorada

No dia 9 de novembro, o Campus Alvorada do IFRS recebeu o artista visual Marcelo Chardosim para o bate-papo “Parque por que: conversas sobre o Parque da Solidariedade”. Na ocasião, ele apresentou algumas intervenções urbanas realizadas entre Alvorada e Porto Alegre sobre a temática de arte compartilhada, espaço público/privado e meio ambiente.

No seu vai-e-vem entre as duas cidades, começou a observar as áreas urbanas, especialmente o desmatamento e a redução de espaços públicos, como praças, para empreendimentos. A partir do seu trabalho e com essa preocupação, iniciou uma campanha para preservação e manutenção do Parque da Solidariedade localizado no Algarve/Porto Verde em Alvorada.

Uma das ações foi a mobilização da comunidade a partir de cartazes com o seguinte texto: Procura-se pessoas que gostem de Alvorada. Com isso, conta Marcelo, conseguiu mobilizar algumas pessoas para discutir estratégias de conservação do Parque da Solidariedade.

Alunos e professores do Campus Alvorada se colocaram à disposição para colaborar.