Comunidade acadêmica participa de formação pedagógica

No dia 11 de abril, estudantes e servidores do Campus Alvorada participaram de formação pedagógica nos três turnos. Pela manhã a temática foi “Conhecendo o território: 32 anos da Ocupação Onze de Abril”, uma proposta de apresentar a história do bairro vizinho à instituição, no qual moram alunos e servidores da unidade.

A emoção e o sentimento de pertença tomaram conta da plateia ao ouvir a história das ocupações contada pelo integrante ativo do movimento em 1987, Dorvalino Alvarez; mantida pela oralidade familiar e pela cultura, com o jovem Janove – ativista cultural de Alvorada – e pelos representantes do Centro da Juventude do município; e pelo testemunho da terceirizada do Campus Alvorada, Lúcia Beatriz Bica de Oliveira, moradora do Onze de Abril desde 1989, que disse que pensava em ficar pouco na cidade, entretanto hoje adora.

No turno da tarde, o assunto abordado foi “Saúde, humanização e coletividade” e à noite, “Ansiedade e Depressão: vamos conversar sobre isso?”.