Início do conteúdo

Comunidade acadêmica do Campus Alvorada participa da exposição “40 anos de Resistência: a história do Movimento Justiça e Direitos Humanos”


Estudantes dos cursos integrados ao Ensino Médio – Cuidados de Idosos (Proeja), Meio Ambiente e Produção de Áudio e Vídeo – dos técnicos em Processos Fotográficos e Tradução e Interpretação em Libras e também do tecnólogo em Produção Multimídia do Campus Alvorada visitaram a exposição “40 anos de Resistência: a história do Movimento Justiça e Direitos Humanos” no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

As saídas aconteceram nos dias 6 e 10 de abril e foram acompanhadas pelos servidores Juceli da Silva, Fabiane Souza, Tanize Dias e Giselle Araújo, Cláudia Ludwig e Jorge Brasil. E ainda apoiaram Jefferson Martins, Manuela Finokiet e Alaor de Souza.

A mostra esteve aberta à visitação de 26 de março a 14 de abril, retratando a história do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) e seu papel no processo de redemocratização do Brasil. Apresentou o contexto da época do regime pós-golpe civil militar no país com documentos, fotografias, imagens, vídeos e personagens, expondo o trabalho realizado pelo MJDH em defesa dos direitos humanos, além de fatos registrados no período do regime militar.

 

Fim do conteúdo