Início do conteúdo

Comunicado do Campus Alvorada – Suspensão do Calendário Acadêmico


O instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Alvorada informa que, em reunião extraordinária realizada na sexta-feira, dia 26 de abril de 2024, o Conselho de Campus (Concamp) deliberou pela suspensão do Calendário Acadêmico 2024 devido ao cenário da greve de servidores federais no âmbito da Instituição. Desta forma, conforme a RESOLUÇÃO Nº 8/2024, as aulas de todos os cursos regulares estão suspensas a partir de segunda-feira, 29 de abril de 2024, por tempo indeterminado.

A suspensão do calendário acadêmico não significa o seu cancelamento, mas a interrupção temporária das aulas no campus. Todas as atividades letivas serão oportunamente recuperadas. Serão divulgadas na página institucional, nos próximos dias, as atividades essenciais que serão mantidas durante a suspensão do calendário.

O Campus Alvorada permanecerá aberto à comunidade, com horário de atendimento das 9h às 12h e das 13h às 18h e, excepcionalmente, no turno da noite para a realização das atividades institucionais que estavam programadas ou em andamento, sob responsabilidade das respectivas coordenações. Também será mantido o atendimento às demandas do Processo Seletivo 2024/02, com atendimento até 20h, nos dias 29 e 30 de abril.

Neste primeiro momento, os bolsistas de monitoria de Apoio Institucional estão desobrigados do comparecimento ao campus, mas devem seguir acompanhando seus e-mails para recebimento de novas orientações. Os pagamentos referentes aos auxílios estudantis e bolsas de monitoria seguem sendo feitos normalmente, conforme orientação da Gestão do IFRS. Os projetos de ensino, pesquisa, extensão e indissociáveis devem seguir realizando suas ações, conforme previsto nos editais.

A direção-geral do campus está em contínuo diálogo com o comando de greve para avaliar o melhor momento para retomada do calendário acadêmico e manterá a comunidade informada pelo site institucional. Em caso de dúvidas, fazer contato pelo e-mail [email protected] ou [email protected] ou através do telefone: 3483 9100.

 

Fim do conteúdo